Jornal Letras do Alva   •   Director: Luís António Silva   •   Ano: III

Entrevista com...

Recentes

Anporgest de olhos postos no presente e no futuro

sexta, 18 maio 2018 19:23
O Jornal LETRAS DO ALVA foi ao encontro dos nossos “sponsors“ que nas suas áreas de intervenção são actualmente as empresas que melhores condições oferecem aos clientes em todo o Distrito da Guarda, no País e em alguns Países espalhados pelo Mundo. Agradecemos aos seus representantes o facto de nos concederem esta entrevista na edição que comemora o 1.º aniversário do jornal para dessa forma podermos informar os nossos leitores sobre a qualidade/preço e serviços praticados. Na foto esq.ª para a dt.ª: Ricardo Coelho e Paulo Gomes Numa altura em que os investimentos no interior são cada vez mais raros,…

Sebastião Carlos (Actor)

sexta, 18 maio 2018 19:18
Presença confirmada na II Feira Medieval de Torroselo é a do experiente actor do mundo do teatro, do cinema e da televisão, Sebastião Carlos. O actor vai animar a Feira Medieval interpretando a personagem de Frei Aparecido da Conceição, um frade da Ordem Menor que abandonou a ordem para se dedicar aos prazeres do Deus Baco e à sedução de mulheres roliças! Fomos ao encontro do actor que prontamente se dispôs a conceder-nos a entrevista que se segue. JLA - Sebastião como surgiu o convite para participar na Feira Medieval de Torroselo? Sebastião – O convite aconteceu depois de eu…

Ivo Mota Veiga

sexta, 18 maio 2018 17:37
1 - Nome do artista; Ivo Mota Veiga 2 - Natural de onde? Nasci em Luanda, mas desde os meus 6 meses de idade que vivo em Seia, terra onde cresci e vivo até hoje, com muito orgulho. 3 - Há quantos anos te começaste a dedicar à arte? A minha paixão pela pintura e pelo desenho, começaram quando tinha 12 anos. Recordo-me como se fosse hoje! Nas minhas férias de verão, sentava-me nos passeios da "Vila de Seia" e punha-me a desenhar os automóveis que estavam estacionados! Desenhava de tudo um pouco, consoante as épocas e as alturas! Quando…

Luis “Mineiro”. Um sapateiro de reconhecido valor pessoal e profissional. Um homem que sente Torroselo como poucos sentem.

sexta, 01 dezembro 2017 15:31
Letras do Alva foi ao encontro do Sr. Luis “Mineiro”. Um sapateiro de reconhecido valor pessoal e profissional. Um homem que sente Torroselo como poucos sentem. Um entusiasta que domina várias matérias. Benfiquista, músico, pensador, analista, Luis Mendes Martins é acima de tudo um homem bom. Um homem sério. Um homem sem pápas na língua. Diz o que tem a dizer, doa a quem doer. A sua pequena oficina situa-se em frente à Igreja Matriz de Torroselo. Ali já viu passar muito movimento. A rua enchia-se de gente até porque houve ali em tempos um aglomerado industrial. Hoje, passam-se dias…

Mais vistas

Numa altura em que a Banda Torroselense Estrela D´Alva alterou…
António José Garcia é alfaiate diplomado desde 27 de Julho…
O Jornal LETRAS DO ALVA foi ao encontro dos nossos…
1 - Nome do artista; Ivo Mota Veiga 2 -…

Tenreiro Patrocínio que encabeçou a lista independente JPNT e conseguiu ser a terceira força mais votada de Seia

terça, 10 outubro 2017 15:05
No passado dia 1 de Outubro o País autárquico foi a votos. Em Seia candidataram-se 5 listas, uma delas não partidária, independente, encabeçada por Tenreiro Patrocínio denominada Juntos Pela Nossa Terra – JPNT. A candidatura JPNT - Juntos Pela Nossa Terra conseguiu 2.124 votos a que correspondeu 15,37 %, sendo a terceira força mais votada, elegendo um vereador. Ao nível de deputados para a Assembleia Municipal a candidatura independente JPNT alcançou 3 mandatos. Porque se tratou de uma candidatura independente e porque é nosso interesse entrevistar todos os candidatos decidimos começar este ciclo de entrevistas com a lista que se…

António Garcia… O alfaiate

quarta, 06 julho 2016 15:36
António José Garcia é alfaiate diplomado desde 27 de Julho de 1973 pela Escola Técnica de Corte para Alfaiates e Camiseiros em Lisboa. "Tozé o alfaiate" como é conhecido, reside em Folhadosa na Rua do Coruche, uma rua estreita que dá acesso ao seu atelier junto ao largo principal da aldeia, onde cria as suas próprias peças à medida dos seus clientes. O jornal Letras do Alva veio ao seu encontro e de uma agradável conversa resultou a entrevista que vos apresentamos. LA – António José é Folhadosense de gema?AJ – Nascido e criado desde 1947. LA – Há quanto…

José Luis Baptista - Presidente da Banda Torroselense Estrela D´Alva (2016)

quinta, 19 maio 2016 17:44
Numa altura em que a Banda Torroselense Estrela D´Alva alterou a composição dos seus órgãos sociais e até contratou um novo regente, Letras do Alva foi ao encontro do recém-eleito Presidente da Banda, José Luis Baptista. Zé Luis, conforme é conhecido entre todos, refere-nos que “é um filho desta terra, é um filho de dois Torroselenses, do José Baptista e da Maria Emília Lavrador, neto do António Baptista mais conhecido porque tinha uns bois e um burro na altura e do Zé Lavrador que tinha um rebanho de ovelhas e principalmente a minha avó Maria Máxima que fazia segundo dizem…